Protocolo – Campus Foz do Iguaçu
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IMPORTANTE: A declaração de matrícula com autenticação eletrônica, pode ser emitida pelo SIGAA.

Tutorial para Auto Cadastro no SIGAA

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PRAZOS

Confira alguns prazos da SECAC/Foz:

  • Emissão de Declaração de Matrícula: até 03 dias úteis ou emitir pelo SIGAA;
  • Emissão de Declaração de Transferência: até 03 dias úteis a partir do pedido;
  • Emissão de Histórico Escolar: até 30 dias úteis a partir do pedido;
  • Solicitação de Reposição de Avaliação: Protocolar o pedido em até 03 dias úteis após a realização da avaliação;
  • Entrega de Atestado Médico: Protocolar em até 03 dias úteis após a expedição pelo médico;
  • Solicitação de Regime Domiciliar de Estudos: Protocolar em até 03 dias úteis após a expedição do Atestado Médico comprovando gestação ou outra situação impeditiva de frequência;
  • Matrícula fora do prazo: Protocolar em até 03 dias úteis após fim do prazo estabelecido em calendário (sujeito à aprovação da Direção de Ensino);
  • Prazo máximo de trancamento de curso: 2 semestres consecutivos ou alternados (exceto para Ensino Médio Integrado);

Observação: o período destinado à (re)matrícula, o prazo para a solicitação de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos (dispensa de componentes), o prazo para a solicitação de trancamento de matrícula, entre outros, são definidos em calendário acadêmico; a entrada por transferência de outra instituição é definida em edital próprio, e o desligamento da instituição por cancelamento ou transferência pode ser feito a qualquer momento, desde que atendidas as exigências de cada caso.

TRANSFERÊNCIA, CANCELAMENTO E TRANCAMENTO

Para trancamentos e cancelamento de cursos, é necessário regularizar eventuais pendências com a Secretaria Acadêmica, Assistência Estudantil e Biblioteca, e/ou outras.

Para transferências externas, no caso dos cursos de nível médio integrado, também será necessária a apresentação da declaração de vaga na instituição de destino.

Para tais casos, o formulário disponível no link abaixo deverá ser impresso, preenchido, assinado, digitalizado e entregue à Secretaria via e-mail ou protocolo on line.

Formulário para pedido de Transferência, Cancelamento e Trancamento


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