Protocolo
Atualizado em
Clique aqui para acessar o formulário de requerimento
IMPORTANTE: A declaração de matrícula com autenticação eletrônica, pode ser emitida pelo SIGAA.
Tutorial para Auto Cadastro no SIGAA
ACOMPANHE SEU PEDIDO:
PRAZOS
Confira alguns prazos da SECAC/Foz:
- Emissão de Declaração de Matrícula: até 03 dias úteis ou emitir pelo SIGAA;
- Emissão de Declaração de Transferência: até 03 dias úteis a partir do pedido;
- Emissão de Histórico Escolar: até 30 dias úteis a partir do pedido;
- Solicitação de Reposição de Avaliação: Protocolar o pedido em até 03 dias úteis após a realização da avaliação;
- Entrega de Atestado Médico: Protocolar em até 03 dias úteis após a expedição pelo médico;
- Solicitação de Regime Domiciliar de Estudos: Protocolar em até 03 dias úteis após a expedição do Atestado Médico comprovando gestação ou outra situação impeditiva de frequência;
- Matrícula fora do prazo: Protocolar em até 03 dias úteis após fim do prazo estabelecido em calendário (sujeito à aprovação da Direção de Ensino);
- Prazo máximo de trancamento de curso: 2 semestres consecutivos ou alternados (exceto para Ensino Médio Integrado);
Observação: o período destinado à (re)matrícula, o prazo para a solicitação de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos (dispensa de componentes), o prazo para a solicitação de trancamento de matrícula, entre outros, são definidos em calendário acadêmico; a entrada por transferência de outra instituição é definida em edital próprio, e o desligamento da instituição por cancelamento ou transferência pode ser feito a qualquer momento, desde que atendidas as exigências de cada caso.
TRANSFERÊNCIA, CANCELAMENTO E TRANCAMENTO
Para trancamentos e cancelamento de cursos, é necessário regularizar eventuais pendências com a Secretaria Acadêmica, Assistência Estudantil e Biblioteca, e/ou outras.
Para transferências externas, no caso dos cursos de nível médio integrado, também será necessária a apresentação da declaração de vaga na instituição de destino.
Para tais casos, o formulário disponível no link abaixo deverá ser impresso, preenchido, assinado, digitalizado e entregue à Secretaria via e-mail ou protocolo on line.
Formulário para pedido de Transferência, Cancelamento e Trancamento