II Semana da Física é realizada no IFPR-Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

II Semana da Física é realizada no IFPR-Campus Foz do Iguaçu

Entre os dias 21 e 23 de junho de 2016, foi realizada a II Semana da Física no IFPR – Campus Foz do Iguaçu. O evento, organizado pelos estudantes e docentes do Curso Superior de Licenciatura em Física, foi dirigido principalmente aos alunos da licenciatura e aos professores da Educação Básica, em especial das áreas de Ciências (Física, Química, Biologia e Matemática).

A programação iniciou com Mesa Redonda sobre a “Nova Base Nacional Comum Curricular”, composta pela Profa. Dra. Tamara Cardoso André (Unioeste/Foz do Iguaçu) e Prof. Msc. Fábio Ramos da Silva (IFPR/Foz do Iguaçu), proporcionando um momento de discussão e interação sobre o tema entre os participantes. Seguiu para o Ciclo de Palestras, tendo como temas “Modelos Estatísticos para Cristais Líquidos”, ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo do Carmo (Unila), “Ondas Gravitacionais: Uma nova Janela que se abre ao Universo”, ministrada pelo Prof. Dr. César Lenzi (UTFPR/Medianeira) e “Exoplanetas: O que são e como são detectados”, ministrada pelo Prof. Dr. Vasco Neves (IFPR/Foz do Iguaçu).

Na sequência, a programação contou com Oficinas e Minicursos sobre “Possíveis Abordagens sobre Física de Partículas no Ensino Médio”, ministrado pelo Prof. Msc. Marcos Fernando Soares Alves (IFPR – Foz do Iguaçu), “Óptica da Visão: História e Experimentos”, ministrada pelo Prof. Msc. Henri Leboeuf (IFPR/Foz do Iguaçu), “Software Modellus no Ensino de Física”, ministrada pelo Prof. Msc. Fábio Ramos da Silva e o acadêmico Leonardo Senna Zelinski (IFPR/Foz do Iguaçu), “Modelagem de Sistemas Físicos Usando Tecnologias”, ministrada pelos Professores Esp. Marcos Santos, Esp. Carla Silva, Msc. Ana Libório e Msc. Mauro Sherer (IFPR/Foz do Iguaçu). No encerramento do evento, foi realizada a Observação do Céu de Foz do Iguaçu, atividade coordenada pelo Grupo de Ensino de Astronomia do IFPR.

Confira o álbum de fotos completo em nossa página no Facebook.