Aluno do IFPR Campus Foz do Iguaçu é classificado para a Olimpíada Brasileira de Química – Campus Foz do Iguaçu

O estudante do terceiro ano do Curso Técnico em Edificações, Rhuan Gustavo Vieira de Sousa, participou da II Fase da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ), obtendo medalha de prata entre estudantes do Ensino Médio do Oeste do Paraná, estando entre os 20 classificados do estado que participarão da Fase III – Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

A OPRQ é promovida e realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ocorre anualmente e é integrante da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), destinada a estudantes do ensino médio de escolas federais, estaduais e particulares do Paraná.
Os melhores classificados nos exames da Fase III da OBQ, poderão classificar-se para participar da Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ) e, na sequência, da Olimpíada Internacional de Química (IChO).

O evento tem como objetivo promover jovens talentos na área. Para Rhuan “a ciência é a prova da curiosidade natural do ser humano, e a Química, sendo uma ciência experimental fascinante, aumenta o potencial crítico do investigador. Poder participar de uma olimpíada representando colegas e professores, é gratificante. Sou muito grato aos professores que me incentivaram a participar.” Ruan teve apoio dos professores Marcio Luiz Modolo, Gislaine Silveira Simões  e Deusdeditt de Souza Bueno Filho.

A próxima fase será realizada no dia 27/08/2016, no Campus da UTFPR, em Curitiba/PR.

Informações obtidas nos sites da SEED/PR e UTFPR.