Semana do Livro e da Biblioteca – Campus Foz do Iguaçu

Semana do Livro e da Biblioteca

Entre os dias 24 a 27 de outubro, a Biblioteca do Campus Foz do Iguaçu promoveu a Semana do Livro e da Biblioteca. O evento foi organizado pelo bibliotecário Hugo Avelar Cardoso Pires e equipe, composta pelos auxiliares Glaucia Lorenzi e Eduardo Rodrigo Arce. A programação foi um sucesso e contou com diversas atividades.

Não julgue o livro pela capa

Os livros foram embalados para que os leitores os escolhessem baseados apenas nas informações descritas no envelope. A proposta era desembalá-los apenas em casa para se surpreender com o título, a capa e a história.

Quadrinho no vidro

Diversos quadrinhos foram dispostos nas paredes de vidro da Biblioteca, divulgando a importância dessa arte no campo educacional e de entretenimento.

Roda de Conversas com autores da região

Foram convidados autores da região para um bate-papo com estudantes, servidores e convidados. Os presentes puderam conhecer a trajetória da escritora Lhaisa Andria, membro da Academia de Letras de Foz do Iguaçu e autora da série de livros Almakia, e do autor de quadrinhos e animação, Pedro Marcelino. A ocasião oportunizou a troca de conhecimentos e experiências entre os autores e os participantes.

A Biblioteca Engenheiro Luiz Eduardo Guimarães Borges, do IFPR-Campus Foz do Iguaçu atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 21h00.