Curso Técnico em Edificações realiza práticas em laboratório – Campus Foz do Iguaçu

Curso Técnico em Edificações realiza práticas em laboratório

A disciplina “Construção de Edifícios II” ofertada para o 3o ano do curso Técnico em Edificações realizou, ao longo do mês de março, uma série de atividades expositivas e práticas visando complementar as aulas teóricas.

Coordenada pelos professores Geovan Carlos Soethe e Kathleen Dall Bello de Souza Risson, as apresentações ocorreram no Laboratório de Edificações e abordaram diferentes temas ligados ao universo da construção civil.

As apresentações foram realizadas pelos próprios alunos, que solicitaram aos professores uma abordagem mais dinâmica de conteúdos imprescindíveis para a sua formação técnica. Os grupos apresentaram recomendações sobre o processo de execução de estruturas de concreto armado (formas, armadura e concreto), alvenaria e impermeabilização.

Segundo a professora Kathleen Dall Bello, o trabalho foi importante para desenvolver a habilidade de se trabalhar em equipe, promover o trabalho de pesquisa e aproximar os futuros técnicos da realidade profissional.

Os alunos aprovaram as atividades. “Foi muito importante ver esses conteúdos técnicos sendo apresentados de uma maneira dinâmica e aprofundada. Nós aprendemos muito para poder repassar o conteúdo para nossos colegas e, também, aprendemos muito com eles. Foi uma troca muito positiva”, justificou a aluna Bianca Curcel.