IFPR – Foz sedia curso ofertado pela ENAP – Campus Foz do Iguaçu

IFPR – Foz sedia curso ofertado pela ENAP

O IFPR Foz  sedia o curso de capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ofertado pela ENAP e pelo CONIF, por meio do “Programa ENAP em Rede”.

De 07 a 10 de maio, o Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Foz do Iguaçu sedia o curso de capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), por meio do “Programa ENAP em Rede”. A capacitação é uma iniciativa da Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFPR.

Com carga horária de 32 horas, o curso aborda, entre outras coisas, tópicos sobre como manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato; quando rescindir ou anular o contrato administrativo; como aplicar sanções administrativas pelo descumprimento do contrato; e como realizar uma gestão eficiente, eficaz e efetiva do contrato administrativo.

Participam da capacitação 15 servidores efetivos do IFPR e outros 15 servidores de órgãos do executivo federal, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Universidade Federal do Paraná (UFPR),  Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O “Programa ENAP em Rede” tem como objetivo alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais, por meio da oferta descentralizada de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial”.