Estudante de Física do IFPR – Foz apresenta trabalho em Congresso Internacional – Campus Foz do Iguaçu

Estudante de Física do IFPR – Foz apresenta trabalho em Congresso Internacional

O estudante do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, Marcos Vinicius dos Santos de Oliveira, do 3° período de Licenciatura em Física, apresentou trabalho no IV Congresso Internacional de Filosofia, ocorrido no mês de junho, em Montevidéu, Uruguai.

A apresentação foi composta por uma síntese do Projeto de Pesquisa intitulado “Paradigmas da Consciência: Abordagem Histórica e Filosófica”, cujo coordenador é o professor de Filosofia do Campus, Alexandre Zaslavsky.

O trabalho apresentado traz uma análise comparativa envolvendo o estudo da consciência de René Descartes e de John Locke. No Congresso, Marcos Vinicius foi um dos poucos autores de trabalho ainda na graduação, já que a maioria dos participantes eram mestres ou doutores. “Tive a oportunidade de assistir ótimas comunicações orais relacionadas à Filosofia da Mente, que é meu tema de pesquisa. Pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelo contato com o ambiente científico, a experiência contribuiu bastante para a minha formação”, conta.

Marcos Vinicius conseguiu ir ao Uruguai porque foi contemplado com auxílio financeiro para inscrição, hospedagem, alimentação e transporte obtido por meio do Edital Nº 005/2018 – Programa de Apoio à Participação em Eventos Estudantis, Inscrição de Estudantes, lançado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens/IFPR). “Com a ida ao Congresso, fiquei ainda mais seguro de que não me equivoquei ao escolher o curso de Física do IFPR. Estou muito grato ao Instituto pela oportunidade dada”, destaca o graduando.