Alunos de Aquicultura e Cozinha celebram formatura – Campus Foz do Iguaçu

Alunos de Aquicultura e Cozinha celebram formatura

48 alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu celebraram, na noite da última sexta-feira (24), a conclusão nos cursos Técnico em Aquicultura e Técnico em Cozinha, na modalidade Subsequente.

A cerimônia de formatura foi presidida pela diretora de Ensino do Campus, Roseli Bernardete Dahlem Pacheco, e conduzida pelo professor Franco Ezequiel Harlos. Estiveram presentes professores, coordenadores dos cursos, servidores do Campus, além de familiares e amigos dos formandos.

Em seu discurso, o paraninfo da turma de Aquicultura, Arcângelo Augusto Signor, destacou a evolução dos alunos durante os 18 meses em que eles fizeram parte do corpo discente do IFPR. “Vocês entraram aqui com pouco ou nenhum conhecimento sobre as disciplinas dos cursos. Mas, a partir de agora, passam a ser formadores de opinião, com a responsabilidade de disseminar o conhecimento adquirido. O mundo ganha novos profissionais: competentes e capazes de discernir o que é certo e o que é errado na área de formação que vocês escolheram”, enalteceu o paraninfo.

A formanda de Cozinha, Gabrieli Ribas de Morais, fez o juramento e o formando Matheus Manso Muniz, também de Cozinha, foi o orador oficial das turmas. Ele enfatizou a qualidade do ensino que receberam e o quanto encontram-se preparados para enfrentar os novos desafios profissionais.

A diretora Roseli Dahlem agradeceu e parabenizou aos alunos, pais e professores pela conquista. Ela aproveitou para dar um destaque especial aos 10 anos do Instituto, que serão comemorados no dia 01 de setembro, enfatizando o eixo da Aquicultura pelo seu pioneirismo. “Esse eixo tecnológico foi o grande desbravador de nosso campus, tanto no sentido de implementar práticas pedagógicas, como também no de acompanhar todas as etapas de implantação do Campus. Os excelentes resultados da atuação dos profissionais formados acabaram levando à implantação do curso de Engenharia de Aquicultura”.

A gestora falou, também, sobre a consolidação do curso de Cozinha e a expansão do eixo no Campus. “Estamos num ponto de fortalecimento desse eixo tecnológico, com a reforma no Laboratório de Gastronomia e com encaminhamentos de criação de um cruso superior de Tecnologia em Gastronomia”, ressaltou a diretora.

O concluinte do curso Técnico em Aquicultura, Aldo Samuel Azevedo Ribeiro, comemora a conquista. “O curso foi bem satisfatório e atingiu todas as minhas expectativas, tanto que me incentivou a fazer Engenharia de Aquicultura e aprofundar meus estudos e pesquisa na área”, conta.

Confira aqui os homenageados:

Curso Técnico em Aquicultura – Subsequente
Paraninfo: Prof. Dr. Arcângelo Augusto Signor