Atividade prática une alunos do Técnico em Cozinha e da Especialização – Campus Foz do Iguaçu

Atividade prática une alunos do Técnico em Cozinha e da Especialização

Ambiente de restaurante, com cozinha profissional, menu variado, relacionamento com o cliente, harmonia entre cozinha e salão. Assim foram as aulas práticas envolvendo os alunos do Curso Técnico em Cozinha e da Especialização Técnica em Gestão Gastronômica, ocorridas nos dias 23 e 28 de agosto.

O objetivo foi aprimorar os conhecimentos dos futuros técnicos e proporcionar uma vivência para que os alunos da especialização possam elaborar o conceito do restaurante-escola que será implantado futuramente no Campus.

Coordenada pelos professores Thiago H. Lopes e Raphael M. M. Cruz, a atividade integradora foi dividida em duas semanas, sendo que os alunos do Técnico prepararam e serviram os pratos e os alunos da Especialização tiveram a oportunidade de serem servidos e degustar as entradas, pratos principais e sucos elaborados.

Achava que seria mais difícil, mas equipe foi muito bem orientada pelos professores e soube coordenar bem as atividades. Foi muito útil porque deu pra sentir como é, na prática, a cozinha de um restaurante”, ressaltou a aluna Eduarda Abatti Dahlem, do Técnico em Cozinha.

O professor Thiago Lopes explica que a simulação de um ambiente de restaurante compõe o conteúdo prático das disciplinas de Planejamento de Empreendimentos Gastronômicos e Operações de Alimentos e Bebidas. “Quisemos propiciar aos alunos da especialização técnica a vivência de uma aula prática de um curso da área de gastronomia, para que assim seja possível compreender como poderá funcionar um restaurante escola, e assim contribuir com a formatação desse empreendimento por meio do trabalho de avaliação”, destaca o coordenador.