Estudantes do Ensino Médio podem participar da Olimpíada Brasileira de Matemática – Campus Foz do Iguaçu

OBMEP

Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFPR – Campus Foz do Iguaçu podem participar da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Excepcionalmente, em razão da pandemia causada pelo vírus da Covid-19, nesta edição, os alunos interessados deverão retirar as provas da 1ª fase na portaria do Campus, até o dia 02 de agosto de 2021. As provas deverão ser entregues até o dia 03 de agosto. A portaria está aberta nos horários de 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

As questões da 1ª Fase são problemas que envolvem, além dos conteúdos de sala de aula, situações do dia a dia, raciocínio lógico e interpretação de textos para a resolução dos exercícios. No site da OBMEP, você tem acesso a provas e soluções das edições anteriores, além de dicas de estudos e esclarecimentos sobre o regulamento.

Com relação à premiação, será concedido entre os alunos participantes um total de 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e até 51.900 menções honrosas, de acordo com os critérios presentes neste Regulamento. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

As dúvidas sobre todo o processo de realização da Olimpíada de Matemática podem ser esclarecidas diretamente com o coordenador da Olimpíada no Campus, professor Marcos Abreu: (45)98407-1091/ marcos.santos@ifpr.edu.br

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e com o Ministério da Educação (MEC).