Alunos Participam de Festival de Dança – Campus Foz do Iguaçu

Alunos Participam de Festival de Dança

No dia 7 de dezembro aconteceu no Câmpus Foz um Festival de Dança, que fez parte da avaliação da disciplina Educação Física dos primeiros anos de Edificações e Informática. Os alunos foram responsáveis pela composição da coreografia mediante os gêneros musicais pré-selecionados, e ao longo do 4º bimestre, criaram, planejaram e ensaiaram as coreografias para o festival.

Segundo a Professora responsável pela atividade, Débora Navarro Rocha Cortela, o trabalho com a Dança muitas vezes é desenvolvido apenas fora do colégio, em escolas especializadas e destinadas a grupos específicos. Essa foi uma forma de educar o aluno, com mais um conteúdo da Educação Física, de forma prazerosa.

O festival teve resultados muito positivos, principalmente no que diz respeito ao trabalho em grupo, onde o estudante aprende a ouvir, a se posicionar e a construir o conhecimento em conjunto. Na fala dos alunos, percebe-se um sentimento de competência ao cumprir essa avaliação, e também que se divertiram muito nesse processo.