Servidores do Câmpus Foz participam do VI Encontro de GT Pessoas em Paranaguá – Campus Foz do Iguaçu

Servidores do Câmpus Foz participam do VI Encontro de GT Pessoas em Paranaguá

Entre os dias 10 a 13 de dezembro, está acontecendo  em Paranaguá, o encontro anual do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas. Dentre as várias ações vivenciais e educativas, foram apresentadas pelas Pró-Reitorias as atividades principais, e debatidos diversos assuntos referentes a ações e políticas de Gestão de Pessoas no IFPR.

Coube à Proplan, representada pelo Diretor de Planejamento José Balbino, acompanhado de Marina Castagnara e Bruno Erno Steckling (professor do Câmpus Foz), a apresentação das atividades relativas ao Planejamento Estratégico do IFPR, envolvimento das pessoas, etapas elaboradas, desdobramento para as áreas, e futuras etapas de construção coletiva.  Também foi repassada a metodologia de mapeamento de processos para padronização das atividades de rotina.

O evento conta com a participação de 35 pessoas, dentre elas representantes de câmpus e pró-reitorias, entre outras unidades do Instituto. O Servidor Flávio Lúcio Pedrosa, GT Pessoas do Câmpus Foz, também está presente no encontro, que proporciona troca de informações e confraternização entre todos os envolvidos.

O encontro faz parte da atividade de aperfeiçoamento interno do IFPR e deverá contribuir com os gestores de cada unidade no desenvolvimento de atividades que possam contribuir para a consolidação, elaboração, e formalização de normas, fluxos e procedimentos.

Nesta edição do GT Pessoas, as abordagens sobre o IFPR deverão ter caráter sistêmico, com ênfase para as principais atribuições de cada unidade e destaque para as políticas de gestão em andamento no Instituto.