Curso Técnico em Cozinha faz visita em Hospital – Campus Foz do Iguaçu

Curso Técnico em Cozinha faz visita em Hospital

Na última sexta-feira, dia 22 de março, a Turma do Curso Técnico em Cozinha 2013,  fez sua primeira visita técnica ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Os alunos do Câmpus Foz tiveram a oportunidade de conhecer os requisitos de maior importância referente ao recebimento de mercadoria e politicas de controle de qualidade aplicada a suas matérias primas e seus fornecedores.Logo visitaram a cozinha do centro de dietética e nutrição responsável pelo abastecimento de toda a alimentação do hospital, onde observaram as áreas de produção alimentícia, assim como seus subsetores, como: açougue, legumeria, área de coção dietética, área de cocção em geral, a copa suja, copa limpa e o almoxarifado. O objetivo foi relacionar o contexto teórico e as complexas especificidades do setor da Gastronomia Hospitalar, relacionado ao organograma e fluxograma do setor de Nutrição e Dietética. Os alunos também acompanharam o porcionamento e a distribuição dos alimentos. A visita foi acompanhada pelo Professor Raphael Cruz e Professora Paola Stefanutti, com as matérias de Segurança Alimentar e do Alimento, e Introdução e Ambientação Profissiona em Cozinha, respectivamente.