Submissão de Artigos
Atualizado em
Candidatura
- Tem direito de submissão de comunicação nas áreas da economia, da gestão, das finanças, da contabilidade, do ambiente, da sustentabilidade e demais áreas afins, todos aqueles que possuam o grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor.
- O candidato pode submeter no máximo dois artigos científicos para o Simpósio.
- Os artigos deverão incluir uma nota final que explicite a utilização ou não utilização do novo acordo ortográfico.
Tipo de Trabalho Aceito
Serão aceitos trabalhos:
- Inéditos e em português ou inglês;
- No formato editável word;
- Nos quais se verifique a conformidade em relação à Estrutura do Artigo Científico (ver em “Estrutura do Artigo Científico”).
Observação: Os trabalhos que não estiverem no formato de artigo científico e não forem enviados no formato Microsoft Word, não serão aceitos.
Público Alvo
Poderão participar neste simpósio todos os estudantes do ensino superior (graduação e pós-graduação), docentes, investigadores, gestores/funcionários das instituições públicas/privadas e a sociedade em geral.
Observação: Os trabalhos que não estiverem no formato de artigo científico e não forem enviados no formato Microsoft Word/Office, não serão aceitos.
Estrutura do Artigo Científico
O Artigo deve ter a seguinte estrutura:
1. Título / Proponente
Título: Deve estar destacado
Proponente: Deve ter o nome do autor e dos co-autores (caso existam)
Devem ser indicadas as instituições de todos os proponentes e os respectivos endereços de e-mail.
2. Resumo
Deve ter entre 200 a 300 palavras.
Deve ter no mínimo três e no máximo cinco Palavras-Chave, separadas por ponto.
3. Abstract
Resumo apresentado na língua inglesa.
4. Introdução
Deve de forma clara e objetiva enquadrar o leitor a cerca do tema/assunto estudado.
5. Fundamentação Teórica/Estado da Arte
Deve identificar os principais conceitos e modelos teóricos referenciais para sustentar o estudo realizado.
6. Metodologia
Deve-se listar os materiais usados e explicar os métodos de investigação aplicados no estudo.
7. Resultados e Discussão
Deve-se usar para relatar os resultados e discuti-los, fazendo um juízo dos mesmos e avaliando os resultados
encontrados.
8. Conclusões ou Considerações Finais
Deve conter as conclusões ou considerações finais constatadas com base nos resultados obtidos na secção anterior e as mesmas devem estar alinhadas com os objetivos e a(s) questão(ões) de partida ou pesquisa.
9. Referências Bibliográficas | Citações
As fontes podem incluir livros, enciclopédias, revistas, artigos, página de internet, etc. As citações e referências devem obedecer às normas da ABNT.
10. Formatação e Número de páginas
O Artigo a submeter tem de respeitar as seguintes regras gerais de formatação:
Estar formatado com o tipo de letra Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado, espaço de opts antes e depois do parágrafo.
Deve ter entre 10 a 25 páginas.
11. Linguagem
Deve ser objetiva e precisa, não sendo permitida a utilização de termos que geram dúvidas como: mais ao menos, relativamente, etc.
12. Cronograma.
11/03/24 a 31/05/24 | Submissão dos trabalhos, por meio de formulário |
até 10/06/2024 | Divulgação dos trabalhos aceitos |
até 15/06/2024 | Envio das apresentações (em formato PowerPoint) |
até 20/06/2024 | Envio do artigo corrigido |
2º semestre 2024 | Publicação dos anais |
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