IFPR Foz abre inscrições para Curso de Extensão “Apresentações acadêmicas irresistíveis” – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

Estão abertas, até o dia 06/09, as inscrições para o Curso de Extensão “Apresentações acadêmicas irresistíveis – Deixe suas apresentações tão impactantes quanto seu conteúdo”. A capacitação é ofertada pela professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, Camila Castello Branco de Almeida Porto, e ocorrerá de 11/09 a 18/12, sempre às quartas-feiras, das 18h às 20h, no Campus (Avenida Araucária, 780, Vila A).

Os participantes poderão aprender, de forma prática e dinâmica, a criar apresentações que não apenas informam, mas encantam. “Vamos explorar como transformar trabalhos e pesquisas acadêmicas em narrativas cativantes, mantendo a atenção e o engajamento do seu público do início ao fim”, explica a coordenadora.

O curso é ideal para estudantes do ensino médio, ensino superior e pós-graduação, professores, pesquisadores e palestrantes que desejam aprimorar suas habilidades de apresentação em contextos acadêmicos e científicos, tornando suas ideias irresistíveis ao público. Para se inscrever, acesse o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/ZmyTe9STYg2YUXZ2A.

Sobre o curso

O curso será realizado em encontros semanais presenciais, nos quais os participantes aprenderão conceitos-chave e os aplicarão em atividades práticas. Cada participante vai planejar, estruturar e desenvolver uma apresentação completa, recebendo feedback individualizado em cada etapa.

Entre os conteúdos a serem estudados estão:

1. Storytelling: Como construir narrativas envolventes que conectam sua pesquisa ao público.
2. Design de Slides: Técnicas para criar slides visualmente atraentes que complementam e reforçam sua mensagem.
3. Comunicação Persuasiva: Estratégias para transmitir suas ideias de forma clara, impactante e convincente.

Informações importantes:

– Dia e horário: Quartas-feiras, das 18h às 20h.
– Local: IFPR, campus Foz do Iguaçu (Av. Araucária, 780, Vila A).
– Duração: 11/09 a 18/12.
– Carga horária: 30 horas, com certificação (75% de frequência e entrega da apresentação final).
– Pré-requisitos: Notebook com PowerPoint (preferencialmente PowerPoint 2019 ou Office 365).
– Vagas: 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição e cumprimento dos pré-requisitos.
– Inscrições: Até 06/09. Lista de inscritos será divulgada em 09/09.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: camila.porto@ifpr.edu.br