Informativo sobre o SUAP e as rematrículas para o segundo semestre de 2024 – Campus Foz do Iguaçu

Rematrículas

Informativo sobre o SUAP e as rematrículas para o segundo semestre de 2024

A Secretaria Acadêmica informa aos estudantes que, desde o início deste ano, o SUAP é o novo sistema utilizado para registro acadêmico, rematrículas, acesso aos boletins e históricos escolares, entre outras funções.

Além disso, para o segundo semestre letivo de 2024, as solicitações de renovação de matrícula serão recebidas exclusivamente pelo SUAP. Para fazer a sua solicitação, é possível que o sistema peça uma atualização cadastral.

Atenção: O prazo para solicitação de renovação de matrícula para 2024.2 é de 04 de outubro a 11 de outubro de 2024.

Tendo em vista o atraso em relação ao prazo do calendário acadêmico, devido a problemas sistêmicos do SUAP, o discente já pode frequentar as aulas em que deseja se matricular, desde que autorizado pelo docente, que estará ciente do atraso no prazo de rematrícula.

Não serão aceitas solicitações de renovação de matrícula fora deste prazo e/ou por Protocolo on line, e-mail ou qualquer outro canal que não o SUAP. Atenção, estudantes do Ensino Médio integrado não precisam realizar a rematrícula.

Os cursos que devem realizá-la são os seguintes:

Técnico em Gastronomia;
Tecnologia em Gastronomia;
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Licenciatura em Física;
Bacharelado em Engenharia de Aquicultura.

Após o dia 11 de outubro, eventuais ajustes deverão ser feitos no balcão da Secretaria Acadêmica ou por intermédio da Coordenação de Curso.

Caso ainda não tenha acesso ao SUAP, veja aqui o tutorial sobre como realizar o primeiro acesso e a renovação de matrícula.