Parceria do IFPR e Curso de Moda tem novo encontro – Campus Foz do Iguaçu

Parceria do IFPR e Curso de Moda tem novo encontro

Na última sexta-feira, dia 03 de maio, houve mais uma etapa da parceria entre o Curso Técnico em Cozinha do IFPR e o Curso de Moda da UDC. O objetivo deste encontro foi a apresentação dos conceitos e dos processos de criação do uniforme completo do profissional gastronômico, desenvolvido pelos alunos do 3 período do Curso de Moda da UDC, no qual faz parte da disciplina de desenvolvimento de produto.

Os docentes do curso Técnico em Cozinha e os discentes assistiram as ideias e as criações dos grupos. As peças elaboradas seguiram as especificidades levantadas pelos docentes da área, como a questão de ergonomia, higiene, segurança no trabalho, além da estética e design ergonômico. O próximo passo é escolher entre as opções, o desenho mais interessante, o material que será utilizado, o tecido mais apto as condições do ambiente profissional e os aviamentos que mais se encaixam as características dos alunos e do profissional da área de gastronomia.

A última etapa do projeto será a confecção do uniforme oficial do curso Técnico de Cozinha, escolhido pelos discentes e docentes envolvidos do IFPR e da UDC.