Câmpus realiza reunião do Programa Mulheres Mil – Campus Foz do Iguaçu

Câmpus realiza reunião do Programa Mulheres Mil

Nesta terça (28) as servidoras e Coordenadoras do Programa Mulheres Mil no Câmpus Foz do Iguaçu, Andréa e Andreza,  reuniram-se com os convidados para serem parceiros do programa. No município de Foz do Iguaçu foi definida a região de Três Lagoas como beneficiada, envolvendo diversos bairros para desenvolvimento da ação,  nos quais o câmpus irá atender, no ano de 2013,  100 mulheres. No encontro, Diretores de Escolas Municipais e Colégios Estaduais da região, além de Coordenadores de CRAS e CMEI, receberam os detalhes e a forma envolvimento nessa atividade que beneficiará toda comunidade.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. Estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável – o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Comprometido com a educação para transformação social, o Instituto Federal do Paraná fez adesão ao Programa do Governo Federal Mulheres Mil.