Abertas as Inscrições para o Programa Mulheres Mil no Câmpus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Abertas as Inscrições para o Programa Mulheres Mil no Câmpus Foz do Iguaçu

Nesta quarta (26) foi divulgado o Edital nº 10/2013 – PROEPI/IFPR do Programa Mulheres Mil, disponibilizando 100 vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada,  sendo 50 para o Curso de Artesanato de Utilitários e mais 50 para Auxiliar de Cozinha. As inscrições são gratuitas e serão realizadas por meio de Cadastro de Inscrição, com informações fornecidas pela candidata ou por seu representante legal à Coordenação do Programa Mulheres Mil – Câmpus Foz do Iguaçu, no Escritório de Acesso ou na Secretaria do câmpus. As interessadas poderão se inscrever no período de 26 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, na Avenida Araucária, 780 – Vila A.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. Estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável – o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Comprometido com a educação para transformação social, o Instituto Federal do Paraná fez adesão ao Programa do Governo Federal Mulheres Mil.