Alunos expõem trabalhos de Citologia – Campus Foz do Iguaçu

Alunos expõem trabalhos de Citologia

Os alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnico em Informática e Técnico em Edificações construíram maquetes de células animais e vegetais durante as aulas de Biologia, e fizeram uma exposição da mesmas no câmpus.  A Biologia Celular ou Citologia é um estudo detalhado dos componentes da célula, de importância vital para a vida da célula e em geral para a vida dos seres vivos (os quais são formados por células).

Ao estudar as células, geralmente vistas apenas ao microscópio, precisamos partir para uma técnica de aprendizado onde o aluno possa visualizar a morfologia para compreender a fisiologia da célula animal e vegetal. A construção de maquetes proporcionou aos alunos a construção de uma ferramenta de estudo da citologia, com as mesmas eles explicaram as funções das organelas e compreenderam melhor que o trabalho realizado por uma célula é semelhante ao que ocorre numa fábrica, com várias peças de montagem, produção e utilização de energia. Também foi possível destacar as diferenças e semelhanças entre as células animais e vegetais, fixando os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas e práticas de laboratório, realizadas durante o bimestre.