IFPR anuncia novo calendário de aulas para alunos do EAD – Campus Foz do Iguaçu

IFPR anuncia novo calendário de aulas para alunos do EAD

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná, Jesué Graciliano da Silva, anunciou na segunda-feira (9), um novo calendário de aulas para os estudantes matriculados em cursos à distância do IFPR. O novo calendário foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho Superior, realizada na tarde do mesmo dia. As aulas dos cursos na modalidade EaD estão suspensas desde o dia 21 de agosto, como uma das consequências da investigação de irregularidades na gestão de recursos públicos entre 2009 e 2011 na Diretoria de Educação à Distância do IFPR.
O novo cronograma foi instituído a partir da data de ingresso, a duração e previsão de finalização dos cursos, e busca minimizar os prejuízos causados pela inevitável suspensão das aulas no âmbito do EAD/IFPR enquanto estão sendo tomadas medidas para regularização do atendimento. A partir destes levantamentos, foram instituídos três cenários diferenciados:
.
Cursos em fase final: Os cursos que estão em fase final, com mais de 85% das aulas dadas, em período de reoferta de disciplinas ou apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), terão as aulas retomadas em 07 de outubro de 2013 e serão concluídos com apoio dos tutores presenciais para encerramento dos conteúdos e aplicação de provas.
Já os alunos do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública (Turma 1) terão como pendência a realização da prova do último módulo e as defesas presenciais de TCC. O fechamento das notas, previsto para novembro de 2013, será realizado em fevereiro de 2014, o que também afeta a emissão do certificado ou diploma.
.
Cursos do Profuncionário: os cursos que se encontravam em andamento pelo Profuncionário serão retomados em 07 de outubro de 2013 por meio de parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A previsão de término desses cursos é junho de 2014.
.
Demais cursos: as aulas estão suspensas até fevereiro de 2014 para os demais cursos.
Os interessados podem conferir aqui a situação de cada curso. O vídeo com o pronunciamento do reitor pro tempore pode ser visualizado no canal da Assessoria de Comunicação do IFPR no youtube.