Alunos do Curso Técnico em Informática conhecem um pouco sobre a realidade de TI do Oeste do Paraná – Campus Foz do Iguaçu

Numa iniciativa do Colegiado do Curso Técnico em Informática, sob a coordenação do Prof Humberto Beneduzzi e da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, sob a responsabilidade da Prof Paola Stefanutti, o Curso Técnico em Informática teve a oportunidade de receber informações sobre Empreendedorismo e sobre o Arranjo Produtivo Local na área de informática.

Na segunda feira, dia 07 de outubro, os alunos assistiram a palestra sobre o Parque Tecnológico Itaipu, empreendedorismo e as oportunidades que o PTI oferece na incubadora tecnológica, para a área de TI. Quem apresentou essas informações foi Hedryk Genson Daijó do Programa de Desenvolvimento de Negócios (Empreendedorismo) em parceria com o programa PTI Educação.

Depois assistiram a apresentação do Sr. Leandro Scalabrin, Diretor Executivo da empresa SWA Sistemas Acadêmicos e Coordenador da APL Iguassu IT, que falou sobre o mercado de TI no oeste do Paraná, sobre a atuação da APL Iguassu IT e sobre a empresa SWA.