Projeto viabiliza parceria entre IFPR e UNIOESTE – Campus Foz do Iguaçu

Projeto viabiliza parceria entre IFPR e UNIOESTE

Através da Direção de Ensino do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu, e da colaboração da Professora Adriana Stefanello Somavilla , iniciou-se em maio de 2013 o Projeto “O papel da extensão na formação inicial dos acadêmicos do curso licenciatura em matemática”, que é coordenado pela Professora  Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, da Universidade Estadual do Paraná, câmpus Foz do Iguaçu.

O objetivo é oportunizar aos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, da Unioeste-Foz, e futuros professores dessa disciplina, um contato com as diferentes dificuldades que permearão sua ação pedagógica, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem da matemática dos alunos que estudam no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Os acadêmicos que participam do desenvolvimento deste projeto são: Lidiana Biondo Boschetti Rios,  Josiane Arlete Carneiro, Eliane da Silva e Derli Francisco Morales.

Este projeto traz benefícios a todos, tantos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da UNIOESTE, quanto aos alunos do IFPR, que criam uma rotina de estudos e aprimoram seus conhecimentos em Matemática.