Câmpus Foz do Iguaçu promove atividades alusivas à Semana da Consciência Negra – Campus Foz do Iguaçu

Câmpus Foz do Iguaçu promove atividades alusivas à Semana da Consciência Negra

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com a data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência negra contra a escravidão, luta pela liberdade de culto, religião e prática da cultura africana no Brasil.

A Semana da Consciência Negra é um momento dedicado a uma maior reflexão da realidade histórica da população negra no Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (21/11) foram realizadas apresentações artísticas e culturais em comemoração à Semana da Consciência Negra:

Fala e reflexão inicial: Professora Angela Maria de Souza, Drª. em Antropologia Social e Pró Reitora de Extensão da Unila;

Leitura e declamação de poesias por docentes e alunos do IFPR:

Stephani Carolina Souza da Silva ( Aluna do 3º ano de Técnico em Informática): “Linhagem” – autor: Carlos Assumpção;

Luciano Marcos dos Santos ( Docente IFPR): “Violões que Choram” – autor: Cruz e Souza.

Oriana Lea Di Monaco ( aluna do 1º ano de Técnico em Informática) “Retundamente Negra” – autora: Shirley Campbell Barr;

Givaldo Moisés de Oliveira ( Docente IFPR): “Vozes D’África” – autor: Castro Alves;

Encerramento: execução de músicas por alunos do IFPR.

João Pedro de Oliveira Bonfim, Luiz Fernando Walziniak Bogado, Maycon Douglas Bento e Taylon Sander.

Confira as fotos acessando o link da página do Facebook do Câmpus Foz do Iguaçu