II Feira de Estágios do IFPR no Câmpus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

II Feira de Estágios do IFPR no Câmpus Foz do Iguaçu

Na última semana, entre os dias 20 e 22 de maio, foi realizada a II Feira de Estágios do IFPR no câmpus Foz do Iguaçu. A Seção de Estágios e Relações Comunitárias, junto com os colegiados dos cursos do câmpus, organizaram ciclos de palestras e mini cursos de capacitação em empreendedorismo para os alunos.

Integrando a programação do evento, na tarde do dia 21 de maio, foi realizada a Mostra Robótica no hall do bloco didático do câmpus, onde alunos e servidores puderam prestigiar a apresentação do projeto desenvolvido pelos alunos e professores dos cursos Técnico em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os mini cursos aplicados aos alunos dos cursos integrados do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu foram realizados também na quarta-feira (21). Os assuntos foram abordados em sala de aula por servidores que receberam capacitação, ofertada pela Junior Achievement do Paraná, em parceria com o SESI-Foz.

A Feira também contou com a presença de uma representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Foz do Iguaçu, possibilitando aos alunos o contato com essa associação especializada em recrutamento e seleção de estagiários.

Segundo o Professor Bruno Steckling, responsável pela Seção de Estágios e Relações Comunitárias do câmpus, “O evento teve um resultado muito positivo, pois atingiu o objetivo de sensibilizar e envolver os alunos ao estágio e mercado de trabalho.” Ele informou ainda que foi realizada uma pesquisa sobre o evento, da qual constatou-se uma participação significativa de mais de 70% dos alunos, sendo que 88% dos participantes consideraram o evento como “bom” e “muito bom”, aprovando significativamente a Feira de Estágios.