Abertas inscrições para o evento “Moqueca Literária”, realizado pelo Neabi/IFPR Foz – Campus Foz do Iguaçu

Neabi

Abertas inscrições para o evento “Moqueca Literária”, realizado pelo Neabi/IFPR Foz

Publicado em

Copiado!

Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para a 1ª edição do “Moqueca Literária”, evento realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFPR – Campus Foz do Iguaçu. A atividade promoverá um círculo de leituras sobre a temática das relações étnico-raciais, visando contribuir para a promoção da igualdade racial e para o combate à discriminação étnico-racial.

Podem participar servidores e estudantes do Campus. Para se inscrever, acesse o link: https://suap.ifpr.edu.br/eventos/inscricao/100/

O ingrediente principal da Moqueca Literária será a obra “Racismo Estrutural” (2018), elaborada pelo professor Silvio de Almeida. O livro oferece uma análise crítica das instituições e normas que sustentam o racismo presente na sociedade brasileira, propondo uma reflexão sobre a urgência de transformações estruturais para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.

O círculo de leituras será realizado em seis encontros presenciais (03/10; 10/10; 24/10; 07/11; 21/11 e 05/12), das 18h às 20h, os quais serão mediados pelo professor Diego dos Santos e por outros membros do Neabi.

Haverá entrega de certificado de 30 horas.

Topo