Alunos assistem palestra com Professor Doutor da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Foz do Iguaçu

Na manhã do dia 23 de setembro, alunos do 1º, 2º e 3º ano Curso Técnico em Informática tiveram a oportunidade de assistir a palestra  “A tecnologia como fator de mudanças da Sociedade Moderna (da Informação)”.

Numa iniciativa do Colegiado do Curso Técnico em Informática com a Direção do Câmpus Foz do Iguaçu, buscando qualificar, cada  vez mais os alunos de cursos técnicos, foi convidado o Prof Dr Alexandre Cardoso para esse momento de palestra e diálogo com os alunos.

Mini currículo:

O Prof Alexandre Cardoso é Doutor em Engenharia Elétrica (Engenharia de Sistemas Digitais) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2002), fez mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1991) e possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1987), É professor associado da  Universidade Federal de Uberlândia, tendo sido Coordenador do Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica (mestrado e doutorado) no período de 2008 a 2013. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e Computação Gráfica, atuando principalmente nos seguintes temas: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Educação, Ambientes Virtuais, Interfaces Humano Computador e Visualização da Informação. Atuou como Coordenador da Comissão Especial de Realidade Virtual da Sociedade Brasileira de Computação e é membro da mesma desde sua criação.