Alunos do Câmpus Foz participam de Projeto Social “Era uma vez no Hospital” – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do Câmpus Foz participam de Projeto Social “Era uma vez no Hospital”

Nesta quarta (19), os alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática  foram até o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, desenvolver o projeto de extensão “Era uma vez no Hospital”, da professora do IFPR Marcia Palharini Pessini. Os estudantes confeccionaram, produziram e apresentaram as histórias, que no final viraram um livro entregue para as crianças.

Segundo a professora, o projeto “além do objetivo maior de levar as crianças hospitalizadas o encantamento e a diversão nesse momento de dor e tristeza em que vivem,  tem também o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura”.

Marcia diz que “a realização desse projeto irá, sem dúvida, ser muito salutar para crianças hospitalizadas que necessitam nesse momento de suas vidas um pouco do melhor que temos para assim alcançarem uma qualidade de vida melhor. Mas acreditamos veementemente que os maiores beneficiados com esse projeto serão os alunos do IFPR que terão a oportunidade de terem o melhor dos públicos para suas excelentes obras e mais que isso terão o privilégio de saber o prazer que se esconde na magia de se plantar um sorriso em uma criança”. A professora também comentou que os estudantes ficaram muito empolgados com a ação.