Alunos do Campus Foz são premiados na Olimpíada Paranaense de Química – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do Campus Foz são premiados na Olimpíada Paranaense de Química

A Olimpíada Paranaense de Química – OPRQ – é um evento promovido e realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Ocorre anualmente e é integrante da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). O evento é dirigido aos estudantes de Química do Ensino Médio de todas as escolas, ensejando a oportunidade para que jovens talentos nesta área do saber possam mostrar a todo o Estado, ao Brasil os seus conhecimentos e o seu valioso potencial científico.

Este ano, o IFPR-Campus Foz do Iguaçu participou com vinte alunos, sendo que dois destes se destacaram, conseguindo medalhas de bronze. Rhuan Gustavo Vieira de Sousa, do 2º ano do Técnico em Edificações, na modalidade I, se classificando entre os melhores da região oeste do Paraná em sua primeira participação e Bruno de Brito Braz, do 3º ano do Técnico em Edificações, que avançou para a fase III, se classificando em 24oº entre os milhares de participantes, o que lhe permitiu seguir para a fase III. Com estes resultados o IFPR se consolida ainda mais como instituição pública e de qualidade e agradece a todos os participantes, principalmente a Rhuan Sousa e Bruno Brito pelos esforços e pelas medalhas trazidas com muito estudo e dedicação.

Colaboração: Márcio Módolo