Alunos do Curso de Aquicultura do PRONATEC conhecem Tanques-Rede – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do Curso de Aquicultura do PRONATEC conhecem Tanques-Rede

A visita aconteceu no dia 29, na qual  os alunos  do PRONATEC –  Curso Técnico em Aquicultura – conheceram a unidade experimental de tanques-rede da Itaipu Binacional, que está situada junto ao Refugio Biológico Bela Vista.  Nessa atividade  puderam observar e navegar até as linhas onde os peixes são cultivados, aprender sobre as estruturas  desse sistema, e também a respeito da  incrustação da estrutura de cultivo através do mexilhão dourado.
O Engenheiro de Aquicultura (Técnico da Itaipu) Celso Buglione, supervisionou a visita e  relatou sobre a importância desses cultivos junto as colônias de pescadores, as principais práticas de manejo realizadas e também sobre  o Pacu (Piaractus mesopotamicus),  espécie nativa de nossas águas.