Alunos do Curso Técnico em Cozinha realizam visita técnica – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do Curso Técnico em Cozinha realizam visita técnica

No dia 20 de março de 2014 a Turma do Curso Técnico em Cozinha 2014, fez sua primeira visita técnica do Curso no Hotel Bela Itália, onde os alunos puderam conhecer a estrutura do setor de Alimentos e Bebidas (A&B) do hotel.

O objetivo foi relacionar o contexto teórico de organograma e fluxograma do setor, com a realidade do local. A visita foi acompanhada pela Professora Paola Stefanutti, da disciplina de Introdução e Ambientação Profissional em Cozinha. Os alunos também puderam observar no local itens trabalhados na disciplina de Segurança Alimentar e do Alimento.

A visita técnica foi guiada pelo Gerente de A&B do hotel, Sr. Davi Dalla Corte, que levou os alunos à área de recebimento, armazenamento de alimentos, cozinha quente, copa, panificação e confeitaria, além de passar pelos salões da Noite Italiana e do Café da Manhã, finalizando a visita em um dos salões de eventos do Hotel, onde fez uma explanação sobre a dedicação pessoal que a atividade hoteleira e gastronômica requer do profissional.

Para os alunos a visita foi de grande importância, pois muitos nunca haviam entrado em uma cozinha profissional, ajudando assim a quebrar alguns paradigmas e desmistificar o que apenas começaram a conhecer na teoria.