Alunos Fazem Atividade de Orientação no 34º Batalhão – Campus Foz do Iguaçu

Alunos Fazem Atividade de Orientação no 34º Batalhão

Alunos do 3º ano de Edificações e 3º ano de Informática participaram, na tarde do dia 11 de maio, de atividade de orientação no espaço do 34º Batalhão de Foz do Iguaçu. A atividade faz parte dos componentes curriculares da disciplina de Geografia e a atividade foi organizada pela Prof. Fabiana com apoio do Prof. Franco e da Prof. Roseli.

No Batalhão os alunos tiveram uma palestra com o Sargento Aparecido, Presidente do Clube de Orientação Cataratas do Iguaçu que destacou a atividade de orientação como um prática esportiva. Depois disso os alunos puderam ver na prática vários conceitos geográficos, como escala, uso de bússola, curvas de nível, aspectos de vegetação, solo, entre outros assuntos.

Em duplas ou trios os alunos realizaram o percurso de orientação colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e reforçados pela atividade.