Atenção, candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo – Campus Foz do Iguaçu

Atenção, candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo

Serão realizadas neste domingo (16) as provas do Processo Seletivo 2013 do Instituto Federal do Paraná. O exame será aplicado, simultaneamente, em diversas cidades do Paraná, entre elas Foz do Iguacu. As provas em Foz do Iguaçu serão realizadas no próprio Câmpus, com  581 candidatos para os cursos técnicos em Informática, Edificações, Hidrologia e Cozinha. Se você é um dos candidatos, confira, a seguir, um resumo das principais informações e recomendações para o dia da prova.

Horários
A prova começa, pontualmente, às 14h. Os portões fecham às 13h45. Isso significa que se o candidato chegar depois de 13h45 ele perde o direito de fazer a prova, sendo desclassificado do Processo Seletivo. Os relógios da Comissão Organizadora do Processo Seletivo serão acertados pelo horário oficial de Brasília, de acordo com o Observatório Nacional disponível no serviço telefônico 130.

Onde vou fazer a prova?
Os candidatos já podem consultar por meio da página do Processo Seletivo 2013 o local de prova e o ensalamento. A consulta deve ser feita informando o número de protocolo de inscrição e a senha. Em caso de extravio destes dados, o candidato poderá recuperá-los na página do Processo Seletivo 2013, por meio do link “Emissão do comprovante de ensalamento do candidato”.

O que eu preciso levar?
Para ingresso na sala de provas o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial de identidade.

Como será a prova?
O Processo Seletivo constará de 40 questões objetivas de conhecimentos e de uma redação em Língua Portuguesa. As questões objetivas compreenderão itens de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada, das quais somente uma deve ser assinalada. A prova terá duração de quatro horas. Concluída a resolução da prova, o candidato deverá solicitar ao Fiscal de Sala seu Cartão Resposta.

Trânsito
Em dias de exames como este o trânsito nas imediações dos locais de prova pode ficar carregado. Por isso, aconselha-se que os candidatos se organizem para chegar pelo menos uma hora antes do início de realização das provas.

Ainda há dúvidas? Não deixe de ler o edital
O Edital IFPR 06/2012 é o documento que rege todo o Processo Seletivo IFPR 2013. Por isso, se você é um dos candidatos e ainda tem alguma dúvida, é muito provável que a resposta esteja neste documento.

Acesse a página do Processo Seletivo IFPR 2013.

Entre em contato com o IFPR por meio dos telefones (41) 3595 7690 ou (41) 3595 7691 (Seção de Registros e Acompanhamentos Acadêmicos – SERAC/PROENS). O atendimento aos candidatos é realizado nos dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Também é possível enviar email para processoseletivo@ifpr.edu.br.