Aula Inaugural marca início das aulas dos cursos FICs em Santa Helena – Campus Foz do Iguaçu

FIC

Aula Inaugural marca início das aulas dos cursos FICs em Santa Helena

Na noite desta segunda-feira (16/09), ocorreu a Aula Inaugural dos cursos de qualificação profissional de Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Contabilidade; e Operador de Computador, ofertados no município de Santa Helena.

O evento celebrou o ingresso de 100 novos estudantes e contou com a presença da diretora-geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, Kayla Garmus e de outras autoridades. “A oferta destes cursos de qualificação contribui para a formação das pessoas e para a sua inserção no mundo do trabalho. Para nós, do IFPR Foz, é uma grande honra sermos parceiros de um projeto como este”, ressalta a diretora.

As aulas serão presenciais e ocorrerão na Escola Municipal Professora Inês Mocellin, localizada na Rua Mato Grosso, nº 813, em Santa Helena.

Sobre os cursos

Os Cursos de Qualificação Profissional visam atender estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria; pessoas com deficiência; povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação.

O IFPR é parceiro da iniciativa, por meio de um convênio assinado em 2023 com a Prefeitura Municipal de Santa Helena que prevê a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada gratuitos no município.