Câmpus Foz abre inscrições para preenchimento de 28 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2013 – Campus Foz do Iguaçu

Teve início nesta segunda-feira (4) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O processo visa selecionar candidatos para os cursos técnicos ofertados para 2013 que não tiveram todas as suas vagas preenchidas por meio do Processo Seletivo geral.
Em Foz do Iguaçu são ofertadas 13 vagas para o Curso Subsequente Técnico em Hidrologia e 15 para o Curso Subsequente Técnico em Cozinha.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 7 de março. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher e assinar a Ficha de Inscrição presente no Edital e entregá-la na secretaria acadêmica do câmpus localizado na Avenida Araucária, 780 – Vila A – CEP 85860-000, das 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 20h00.
O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma única fase no dia 10 de março de 2013, das 14h00 às 17h, com duração total da prova de 3h (três horas).

Avaliação

Para o ingresso nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e cursos superiores, a prova será composta de 25 questões de múltipla-escolha, que abordarão conteúdos da Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Resultado

A publicação do gabarito provisório está prevista para o dia 11 de março e os candidatos terão até as 18h do dia 12 de março para dar entrada no pedido de recurso, a ser entregue no câmpus no qual o candidato realizou a prova.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado 2013 será divulgado até o dia 15 de março, no site www.ifpr.edu.br. O registro acadêmico dos convocados será realizado entre os dias 18 e 20 de março, nos respectivos endereços e horários de atendimento dos câmpus.

Cursos

Para obter mais informações sobre cada um cursos ofertados, indicamos a consulta do Guia de Cursos IFPR 2013, disponível para download no site do Instituto https://www.ifpr.edu.br/mostra/guia-de-cursos/

Edital

O Edital IFPR nº 04/2013, que rege o Processo Seletivo Simplificado 2013 está disponível para consulta no endereço https://ifpr.edu.br/processo-seletivo-simplificado-2013/