Câmpus Foz do Iguaçu e Diretores da Universidade Corporativa de Itaipu se reúnem – Campus Foz do Iguaçu

Diretores da Universidade Corporativa de Itaipu (UCI) realizaram uma reunião com representantes brasileiros do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu,  a fim de estabelecer as bases para futuros convênios e cooperação entre Itaipu e o Instituto em favor de estudantes de cursos técnicos de Hidrologia, Aquicultura e Gastronomia.

Durante a reunião, os responsáveis do IFPR, expuseram sua intenção e consultaram sobre a possibilidade de estágio para quatro alunos do curso de hidrologia, alunos paraguaios, os quais necessitam realizar o estágio como forma de aproveitamento de disciplina obrigatória do curso.

Segundo Ernesto Ayala Baez, coordenador executivo da UCI,  os cursos de Hidrologia e Aquicultura estão plenamente vinculados aos trabalhos realizados na margem direita, faltando somente a solicitação por escrito para iniciar o acordo de compromisso, estando a UCI a cargo de organizar e mediar as possíveis reuniões.  Atualmente o IFPR desenvolve diversos programas com a margem direita (Brasil) da entidade, mediante convênios firmados com Itaipu, portanto os representantes do IFPR esperam o mesmo da margem direita (Paraguai).

Participaram do encontro, além de Ernesto Ayala Báez, Juan Gregorio Vera, Alejandro Benítez Escobar e Mariela Florentirn, pela UCI; e Andreza Seixas, Marcia Palharini Pessini, Roseli Bernadete Dahlem e Paola Stefanutti pelo IFPR.