Campus Foz promove programação especial para recepcionar estudantes – Campus Foz do Iguaçu

Boas-vindas

Campus Foz promove programação especial para recepcionar estudantes

O objetivo foi acolher os estudantes por meio da promoção de ações culturais e esportivas

Uma programação especial foi preparada para receber os estudantes de todos os cursos do IFPR – Campus Foz do Iguaçu nos primeiros dias do Ano Letivo 2022. A ideia foi receber calouros e veteranos com muita alegria, alto astral e, ao mesmo tempo, acolhê-los e apresentá-los ao universo do Campus.

A programação da quinta-feira (28) contou com a participação dos gestores e servidores do Campus, que desejaram boas-vindas aos estudantes nos turnos da manhã, tarde e noite. A parte musical ficou por conta de música eletrônica (professor Bruno Estevão como DJ), do Clube da Música (Projeto de Extensão coordenado pelo professor Leonir Colombo), voz e violão (professor Leonardo). Acadêmicos do curso de Gastronomia prepararam pipoca gourmet e distribuíram para os participantes.

Na sexta-feira (29), os estudantes participaram de atividades esportivas e interativas. Entre outras atividades, houve jogos de vôlei, futsal e apresentação de Capoeira, sob a coordenação dos professores de Educação Física Fábio Castilha e Ademar Pinezi Júnior. Os estudantes puderam participar, também, de jogos de xadrez (coordenados pelo professor Lucas Perucci) e futebol de campo (coordenado pelo pedagogo Celso de Oliveira e outros docentes).

“Nosso objetivo, com esta recepção, foi acolher os estudantes por meio da promoção de ações culturais e esportivas, tendo em vista o equilíbrio entre corpo e mente”, destacou a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Adriana Somavilla.