Curso de Cozinha realiza palestra Gastronômica no Curso de Moda – Campus Foz do Iguaçu

Curso de Cozinha realiza palestra Gastronômica no Curso de Moda

Na sexta (1º) de março, o colegiado do Curso Técnico em Cozinha do IFPR – Foz do Iguaçu, ministrou uma palestra para os alunos do Curso de Moda da UDC, sobre o mercado de trabalho gastronômico e as especificidades do profissional deste setor. O objetivo deste encontro é firmar uma parceria entre as duas instituições de ensino, com o intuito de desenvolver interdisciplinariamente no uniforme completo do profissional gastronômico e com os alunos do Curso Técnico em Cozinha.

Dentre as especificidades levantadas pelos docentes da área, estão as questões de ergonomia, higiene, segurança no trabalho e outras disciplinas que se relacionam com o desenvolvimento de produto e design ergonômico. Segundo o coordenador do curso de Cozinha, Prof. Nelson de Castro Neto, essa foi uma oportunidade de mostrar ao público participante a relação entre as profissões e a interdisciplinaridade do conhecimento.