Divulgação do Processo Seletivo de Aquicultura – Campus Foz do Iguaçu

Divulgação do Processo Seletivo de Aquicultura

Foi  divulgado nesta sexta, dia 06, o resultado do Processo Seletivo do Curso Técnico em Aquicultura Subsequente ao Ensino Médio, conforme o Edital 25/2012 da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Paraná. Os candidatos devem comparecer ao Câmpus Foz do Iguaçu, nos dias 09 à 13 de julho de 2012, das 16h às 20h para a matrícula, conforme edital. O Câmpus fica localizado na Avenida Araucária, 780 – Vila A. Qualquer dúvida o telefone para contato é (45) 34225300.

Para ver a lista dos classificados clique aqui

Documentos necessários para inscrição:

a) Uma fotocópia autenticada da cédula de identidade, ou cópia simples mediante apresentação do original. Para os estrangeiros, a carteira de identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro.
b) Uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que apresente o número do CPF, ou cópia simples mediante apresentação do original.
c) Uma fotocópia autenticada do certidão de nascimento ou casamento, ou cópia simples mediante a apresentação do original.
d) Uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou cópia simples mediante apresentação do original. No caso de realização dos estudos de ensino médio no exterior, apresentar a Declaração de Equivalência de Estudos, conforme Deliberação nº09/01 do Conselho Estadual de Educação do Paraná ou legislação própria de cada estado brasileiro, exceto quem realizou seu estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
e) Se a data de conclusão do Ensino médio não corresponder com a data informada no ato de inscrição do Processo Seletivo, implicará que o candidato será classificado como o último da lista.
f) Duas (2) fotos 3×4.
g) Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo).

Para os candidatos aprovados nas vagas de inclusão racial, social, candidatos indígenas, candidatos com deficiência e candidatos do Programa de Educação Profissional de Fronteira, além da documentação prevista, deverão apresentar no ato do registro acadêmico:
a) Candidatos de inclusão racial: autodeclaração de que é de cor preta ou parda e possui traços fenotípicos que o caracterizam na sociedade como pertencente ao grupo racial negro, e ser entrevistado, na data indicada para o registro acadêmico, pela Banca de Validação da Autodeclaração designada pelo Diretor Geral do Câmpus.
b) Candidatos de inclusão social: cópia autenticada do histórico escolar ou cópia simples mediante apresentação do original, a fim de comprovar que cada uma das séries de seus estudos de ensino fundamental e médio foi cursada com aprovação em escola pública do Brasil.
c) Para as vagas de candidatos indígenas: documento que recomende sua inclusão no programa assinado pelo chefe da aldeia (comunidade indígena) onde reside e pelo chefe do posto local da FUNAI ou apresentar documento assinado pela FUNAI que recomende sua inclusão no programa, no caso de estudantes indígenas residentes em áreas urbanas.
d) Para as vagas de candidatos com deficiência: atestado médico que comprove sua deficiência, de acordo com a relação de deficiências presentes no Decreto Federal nº 3298/99.
e) Para as vagas do Programa de Educação Profissional de Fronteira: comprovante de residência.

Mais informações: Edital nº 25/2012