Divulgado o início das inscrições para seleção de alunos dos novos cursos técnicos a distância – Campus Foz do Iguaçu

A Diretoria de Educação a Distância publicou, nesta segunda (19) o Edital 15/2015, que dispõe sobre o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS de nível médio subsequente, na modalidade de ensino a distância do IFPR.

As vagas são para os cursos:

– TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

– TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

– TÉCNICO EM LOGÍSTICA

– TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

– TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

– TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS

A seleção dos candidatos será por meio de Sorteios Públicos que serão realizados em sessões públicas, previstos para o dia 12 de novembro de 2015.

Nesta data, cada Campus do IFPR realizará o sorteio para as vagas dos seus alunos, conforme tabela constante neste edital.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas DIRETAMENTE no site da EAD (https://ead.ifpr.edu.br), por meio do formulário disponibilizado, no período de 20/10/2015 até às 23h59min do dia 03/11/2015, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.

Mais Informações sobre as inscrições

O candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção. Caso o aluno não seja contemplado no curso de sua primeira opção, ele poderá ser direcionado a outro sorteio para o curso de sua segunda opção, se houverem vagas remanescentes.

A homologação das inscrições será publicada no dia 05/11/2015, nos sites dos respectivos Campi do IFPR. Se o candidato desejar interpor recurso, deverá utilizar o formulário que será disponibilizado no site da EaD no período de 06/11/2015 até às 23h59m do dia 09/11/2015.

O Resultado final das inscrições após a análise dos recursos será disponibilizado por cada Campus do IFPR no dia 10/11/2015.

Os Sorteios

No dia 12 de novembro de 2015, cada Campus do IFPR realizará sorteio eletrônico para os candidatos inscritos para seus cursos (conforme tabelas divulgadas no edital), e publicará em seu próprio site a lista dos classificados em 13/11/2015.

A publicação com o resultado final do processo seletivo está prevista, também nos sites de cada Campus, para o dia 18 de novembro de 2015.

Os endereços dos sites dos Campi do IFPR estão no ANEXO II do Edital.

Todas as informações sobre esse processo estão descritas no Edital:

EDITAL 15/2015 – INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO ALUNOS 2015 – CURSOS TÉCNICOS