EAD/IFPR entrega 300 exemplares do livro Lições das Águas para Secretária de Educação – Campus Foz do Iguaçu

O EAD/IFPR entregou, no último dia 31 de janeiro, 300 exemplares do livro Lições das Águas para o Departamento de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio da Secretária Estadual de Educação (SEED/PR). Os livros serão trabalhados com professores da Rede Estadual e também farão parte do acervo das bibliotecas de escolas do litoral paranaense.

O Livro Lições das Águas foi elaborado com relatos das vidas de pescadores que participaram dos Cursos Técnicos em Pesca e o Curso Técnicos em Aquicultura, nas modalidades EAD e presencial, ofertadas pelo IFPR, e tem como proposta estimular e valorizar a vida dos caiçaras e a profissão de pesca e aquicultura.

O livro será distribuído em acervos de bibliotecas no litoral paranaense e fica disponível para download no site do EAD.

Dentre os textos publicados, dois deles foram produzidos por alunos egressos do câmpus Foz do Iguaçu, Cezar Fonseca e Estevam Martins de Souza. No último dia 03 de fevereiro, Cezar, atualmente servidor do câmpus Foz do Iguaçu, foi homenageado e deu seu depoimento sobre a relação de sua história e o IFPR, confira as fotos que registraram esse momento na página do Facebook do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu.