Editais selecionam bolsistas para atuação em projetos de Iniciação Científica e de Extensão – Campus Foz do Iguaçu

Editais abertos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, está com inscrições abertas, até 11 de agosto, para seleção de bolsistas que irão atuar em projetos de Iniciação Científica e de Extensão.

Ao todo, são ofertadas 4 vagas, sendo distribuídas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e para graduandos, conforme os editais abaixo:

Bolsista PIBIC – JR

Título do Projeto: Composição Florística e Fitossociologia de um Remanescente Florestal Urbano em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

Orientador: Prof. Lucas Roberto Perucci / Vice Orientador: Reginaldo Araujo

Requisitos do Bolsista: Regularmente matriculado no 1, 2 ou 3º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do IFPR/Foz do Iguaçu; Não possuir vínculo empregatício ou usufruir de qualquer outra modalidade de bolsa durante o período de vigência da bolsa pleiteada; Possuir 12 horas semanais disponíveis para o projeto; Disponibilidade para executar tarefas que demandem esforço físico moderado, que incluem trabalho de campo e laboratório.

Inscrições no link: https://forms.gle/QB2PiqfgB7cpx9wq8

Informações: Edital Interno Nº 01/2023 – Edital Unificado de Pesquisa – PIBIC-JR/IFPR

Bolsista PIBIC-AF/CNPQ

Título do Projeto: Hidrolisado Proteico de Fígado de Aves para a Tilápia do Nilo: Digestibilidade Aparente dos Nutrientes (Proteína, Aminoácidos E Energia) e Desempenho Produtivo de Larvas

Orientador: Prof. Dr. Arcangelo Augusto Signor/Vice Orientador: Prof. Dr. Sidnei Klein

Requisitos do Bolsista: 1. Cursado todo o Ensino Médio em Escola Pública; 2. Regularmente matriculado no Curso de Engenharia de Aquicultura do IFPR/Foz do Iguaçu; 3. Não possuir vínculo empregatício ou usufruir de qualquer outra modalidade de bolsa durante o período de vigência da bolsa; 4. Possuir 20 horas semanais disponíveis para o projeto; 5. Currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq (Inserir link do currículo na ficha de inscrição).

Número de bolsas por projetos: 1 (uma) bolsa;

Valor mensal das bolsas: R$ 700,00 (via CNPq);

Período da bolsa: 18/09/2023 a 17/09/2024.

Inscrições: https://forms.gle/wB5jnPUEeHhYq66T9

Informações: EDITAL INTERNO Nº 02/2023 – EDITAL UNIFICADO DE PESQUISA – PIBIC-AF/CNPQ

Bolsista PIBEX JUNIOR

Título do projeto: Projeto de Extensão IFPR Maker

Orientador: Prof. Evandro Cantú/Vice Orientador: Prof.ª Juliana Hoffmann Quinonez Benacchio

Período de bolsa: 18/09/2023 a 17/09/2024

Quantidade de bolsas: 1 bolsa

Valor da bolsa: R$ 400,00 mensais

Requisitos do Bolsista: 1. Estar regularmente matriculado em um Curso Técnico Integrado do IFPR/Foz do Iguaçu e ter participado, com aproveitamento, das oficinas do Projeto de Extensão IFPR Maker, realizadas no primeiro semestre de 2023.

Ficha de Inscrição link: https://forms.gle/7syXPnyu4qPjcw6KA.

Bolsista PIBEX Graduação

Título do projeto: A implementação de uma Aromateca no IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Orientadora: Prof.ª Paola Stefanutti /Vice Orientador: Telma Maria Viola de Souza

Período de bolsa: 18/09/2023 a 17/09/2024

Quantidade de bolsas: 1 (uma) bolsa

Valor da bolsa: R$ 700,00 mensais

Requisitos do Bolsista: 1. Regularmente matriculado no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do IFPR/Foz do Iguaçu; 2. Não possuir vínculo empregatício ou usufruir de qualquer outra modalidade de bolsa durante o período de vigência da bolsa pleiteada; 3. Possuir 20 horas semanais disponíveis para o projeto.

Ficha de Inscrição link: https://forms.gle/m2r4jo1KrbU5x4NW7

Informações: EDITAL INTERNO Nº 01/2022 – EDITAL UNIFICADO DE EXTENSÃO – PIBEX/IFPR .