Encontro Regional dos Núcleos de Pesca e Aquicultura é realizado em Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Entre os dias 20 e 22 de junho, o Câmpus Foz do Iguaçu sedia o IV Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura (Nupas).  O evento conta com a participação de representantes dos institutos federais de Santa Catarina (IFSC), Catarinense (IFC), Fluminense (IFF), do Rio Grande do Sul (IFRS), Paraná (IFPR) e também da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Durante o encontro, que faz parte da Política de Formação Humana na Área da Pesca Marinha, Continental e Aquicultura Familiar, Portos e Navegações, os participantes devem visitar o Laboratório de Recursos Naturais do Câmpus Foz, além de outras estruturas do IFPR.

Entre os temas apresentados no evento, destaca-se o Programa de Recuperação de Biodiversidade Marinha (Rebimar), da ONG Associação MarBrasil,  vencedor do Prêmio de melhor projeto do Instituto HSBC em 2011 e um dos 20 melhores projetos da 4ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM Brasil), criado pelo Governo Federal e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Outro ponto da pauta, é a organização do IV Encontro Nacional dos Nupas, que deve ser realizado, também, no Câmpus Foz do Iguaçu.