Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID – Campus Foz do Iguaçu

Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID

Estudantes do curso de Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu têm até o dia 27 de outubro para se inscrever no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que oferta até 24 bolsas de estudo, no valor de R$ 700,00, mais cadastro de reservas.

O PIBID permite que os alunos possam ter contato, ainda na graduação, com a prática docente e o ambiente escolar. As inscrições e o envio dos documentos são feitos via formulário eletrônico.

A seleção do bolsista ocorrerá entre os dias 31/10 a 04/11, mediante agendamento, por meio de entrevista. As datas e horários serão divulgados por e-mail, pelo coordenador da área.

Para concorrer, o estudante precisa estar matriculado no Curso de Graduação em Licenciatura em Física no IFPR e ter dedicação mínima de 10h semanais. A vigência da bolsa é de até 24 meses.

Acesse o edital e saiba mais.

O candidato deve se inscrever e cadastrar o currículo na Plataforma Freire:

Deverão ser anexados: Cópia da carteira de identidade; Documento que contenha o número do CPF e/ou cópia do CPF; Histórico escolar ou boletim individual, que poderá ser acessado pelo estudante no sistema acadêmico do SUAP; Download do currículo da Plataforma Freire da CAPES em formato PDF.

Mais informações

Leia todas as informações no Edital. Caso ainda tenha dúvidas, o estudante pode enviar e-mail para a coordenador do PIBID no IFPR – Campus Foz do Iguaçu, professor Marcos Alves: marcos.alves@ifpr.edu.br