Estudantes do Campus Foz são destaque nos Jogos dos IFs da Região Sul – Campus Foz do Iguaçu

Estudantes do Campus Foz são destaque nos Jogos dos IFs da Região Sul

Entre os dias 21 e 24 de agosto, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) participou dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), ocorridos na cidade de Novo Hamburgo/RS.

O Campus Foz do Iguaçu teve dois atletas compondo a delegação do IFPR, nas modalidades de judô e vôlei, e ajudou o IFPR a conquistar sua melhor participação no JIFSul entre todas as edições já realizadas.

O evento, que reuniu estudantes atletas de seis institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foi composto pelas seguintes modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, futebol de campo, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô.

A estudante Emanuely de Carvalho Lima, do 4º ano de Informática, ficou em 3º lugar com a equipe de vôlei feminino e o estudante João Pedro Granella, do 2º ano de Meio Ambiente, ficou em 1º lugar na categoria meio leve do judô e se classificou para representar o IFPR nos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional, que será realizado em Fortaleza/CE, em outubro desse ano.

“Estamos muito felizes com a participação do IFPR, especialmente, com a participação dos alunos do nosso Campus. O João vai participar pela segunda vez da fase nacional dos Jogos e, desta vez, com mais experiência e com possibilidade de ter um desempenho melhor que no ano passado. E a Emanuely, que integra a equipe de vôlei do IFPR desde 2016, encerrou sua participação no JIFSul de forma muito positiva. Esperamos que nos próximos anos tenhamos mais alunos de Foz do Iguaçu integrando a delegação do IFPR nas competições”, ressalta a professora de Educação Física do Campus, Camila Porto, que acompanhou os alunos durante o evento.