Estudantes têm até 14/11 para solicitar Certificação de Conhecimentos Anteriores – Campus Foz do Iguaçu

Conhecimentos Anteriores

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu tornou público o Edital de Certificação de Conhecimentos Anteriores do primeiro semestre letivo de 2024, para os alunos regularmente matriculados nos cursos superiores e técnicos de nível médio do Campus Foz do Iguaçu.

Certificação de Conhecimentos Anteriores é a dispensa de frequência em componente curricular do curso do IFPR em que o estudante comprove domínio de conhecimento através da aprovação em avaliação. As informações completas estão disponíveis no Edital Nº130.

Os estudantes interessados em solicitar a Certificação de Conhecimentos Anteriores, deverão formalizar seu pedido em formulário próprio, disponibilizado no protocolo eletrônico da Secretaria Acadêmica do Campus Foz do Iguaçu, através do link: IFPR-Foz/Secretaria Acadêmica, no período de 08 a 14 de novembro de 2023.

Confira, abaixo, o cronograma:

DATA/PERÍODORESPONSÁVELATIVIDADELOCAL
08 a 14/11/2023Aluno(a) interessado(a)Formalização do pedido, através de protocolo em formulário próprioProtocolo eletrônico:  IFPR-Foz/Secretaria Acadêmica
16 e 17/11/2023Secretaria Acadêmica (SECAC/Foz)Abertura de processo individual por aluno, inclusão de formulário e histórico escolar e encaminhamento do processo à Coordenação de CursoSistema Sei!
Até 21/11/2023Coordenação de CursoIndicação de membros para a composição de comissão (via e-mail, direto dos processos individuais para dirgeral.foz@ifpr.edu.br), incluindo o presidente, e envio do processo à DG/FozSistema Sei!
Até 30/11/2023ComissãoDefinição do cronograma de provas (data, horário e local)Sistema Sei!, com envio de e-mail aos estudantes interessados
04 a 07/12/2023ComissãoAplicação e supervisão das provasConforme cronograma de aplicação de provas
Até 15/12/2023ComissãoEmissão do Parecer Final e envio do processo à Secretaria AcadêmicaSistema Sei!