Publicado em
Foi divulgada, no dia 21 de agosto, a HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO EAD/IFPR – EDITAL Nº 77/2079, após a análise dos recursos referente ao Sorteio Público de Vagas. Conforme previsto no Edital nº 77/2019 (Art. 10, § 4º), as turmas cujo quantitativo de inscritos foi inferior a 25 candidatos foram canceladas
A Chamada Geral para Matrícula dos classificados neste edital está publicada no site ead.ifpr.edu.br, com as listas dos candidatos que devem fazer suas matrículas (registro acadêmico), de todos os cursos e polos, no período de 24 de agosto de 2020 a 24 de setembro de 2020, por meio do formulário eletrônico. Os classificados para as vagas ofertadas pelo IFPR – Campus Foz do Iguaçu podem ser acessadas aqui.
As demais etapas deste processo seletivo prosseguem conforme o cronograma previsto.
Algumas informações importantes:
1. O registro acadêmico será realizado por meio de formulário eletrônico, encaminhado ao candidato pelo e-mail cadastrado no sistema de inscrições, no período de 24/08 a 24/09.
2. Dúvidas referente a registro acadêmico devem ser encaminhadas para ra.ead@ifpr.edu.br, informando nome completo, número do CPF, polo e curso do candidato.
3. A equipe da secretaria da DSEaD enviará e-mail para todos os classificados com as informações sobre o processo de registro acadêmico, esse e-mail será encaminhado com cópia para o Fiscal de Polo.
4. Durante o período de 24/08 até 24/09 os estudantes de acordo as orientações enviadas no e-mail pessoal acessarão o formulário de registro acadêmico, preencherão os dados e irão anexar os documentos que constam no Edital n. 77/2019 desde o início do Processo Seletivo.
5. Os estudantes poderão enviar suas dúvidas para o e-mail de registro acadêmico (ra.ead@ifpr.edu.br), informando nome completo, número de CPF, polo e curso.
6. Após análise pela equipe de secretaria acadêmica da DSEaD dos documentos enviados, os estudantes receberão um e-mail com a informação de confirmação do seu registro acadêmico e com a declaração de matrícula, bem como, a descrição dos passos de como acessar o ambiente virtual.
7. Após a confirmação de matriculados, encaminharemos os dados dos estudantes aos polos juntamente com o número do contato telefônico.
8. Dia 14/09, a equipe da secretaria acadêmica da DSEaD verificará o quantitativo de estudantes que não enviaram os documentos no formulário de registro acadêmico e encaminhará ao setor de polos a relação que constará os nomes, e-mails e telefones, para que os fiscais possam entrar em contato com os estudantes para averiguação.
9. As aulas estão previstas para iniciar 28/09.10. Os estudantes terão o período de 28/09 até 02/10 para acessar o ambiente virtual de aprendizagem e confirmar sua matrícula. As aulas nesse momento de pandemia serão realizadas totalmente online.
Atenção: C12 entenda-se como ampla concorrência