I Semana da Gastronomia IFPR teve foco no mercado de trabalho – Campus Foz do Iguaçu

I Semana da Gastronomia IFPR teve foco no mercado de trabalho

Nos dias 19 a 23 de outubro, o Colegiado de Gastronomia do Campus Foz do Iguaçu, promoveu para os alunos do curso Técnico em Cozinha, a I SEMANA DA GASTRONOMIA IFPR, com o objetivo de promover a aproximação do discente ao mercado de trabalho, através de atividades de orientação, reflexão e o compartilhamento de projetos, saberes e sabores.

Nos dois primeiros dias (19 e 20) houve uma abordagem do Estágio como Método de Aprendizagem, que contou com a participação de ex-alunos, que puderam contribuir com a experiência e troca de conhecimentos.

Nos dois dias seguintes (21 e 22) os professores tiveram a oportunidade de expor os projetos que estão desenvolvendo, como o Projeto Iguassu Gourmet, Análise Sensorial e Slow Food como Cultura Alimentar. Este momento ainda foi agregado com parcerias de outras instituições como o Senac e a Aproffoz – Associação dos Produtores Rurais Familiar de Foz do Iguaçu.  E a semana finalizou, no dia 23, com o Workshop de Churrasco.

Para a Coordenadora do Curso, a Professora Paola Stefanutti, “A I SEMANA DA GASTRONOMIA DO IFPR foi extremamente produtiva e proporcionou uma maior integração do conhecimento entre discentes e docentes. As palestras, debates e discussões culminaram por incentivar os estudantes a terem um posicionamento reflexivo frente ao mercado do trabalho, fomentando a cozinha regional, seus ingredientes e produtores. Afinal, fazer gastronomia, mais do que fazer comida, é pensar comida, e refletir sobre todo o processo: do campo à mesa”.

Confira as fotos do evento em nossa página do Facebook.