IFPR Campus Foz do Iguaçu celebra formatura de seus alunos – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Campus Foz do Iguaçu celebra formatura de seus alunos

Emoção e alegria marcaram a noite desta quinta-feira, 22, quando ocorreu a cerimônia de formatura de quatro turmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu. Na ocasião, houve a certificação de conclusão dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Edificações e a colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do Campus, Nelson de Castro Neto, e conduzida pela professora Silvia Matievicz Pereira. Estiveram presentes professores, coordenadores dos cursos, servidores do Campus, além de familiares e amigos dos formandos.

Paraninfo da turma do curso Técnico em Informática, o professor Jésus Segantini foi escolhido pelos alunos para proferir o discurso em nome de todos os professores homenageados. Em sua fala, ele destacou que a conclusão marca o fim de um ciclo e o começo de uma nova “temporada” na vida dos estudantes. “Comemorem suas conquistas, mas não se acomodem. Não tenham medo de errar, de tentar, de aprender e de buscar o novo”, aconselhou o professor.

A formanda de Física, Érica de Freitas Gonçalves, fez o juramento e o formando Isaque Pereira dos Santos, do curso Técnico em Informática, foi o orador oficial das turmas. Ele enfatizou a qualidade do ensino que receberam e o quanto encontram-se preparados para enfrentar os novos desafios acadêmicos e profissionais.

O diretor Nelson de Castro Neto agradeceu e parabenizou aos alunos e professores pela conquista. Ele aproveitou para dar um destaque especial aos formandos do curso de Licenciatura em Física por serem a primeira turma de concluintes do curso implantado em 2014.  O gestor também falou sobre a missão do Instituto e como os alunos presentes estão contribuindo para consolidá-la. “O tempo em que vocês passaram na instituição foi muito bem aproveitado. Vocês aprenderam bastante e nós aprendemos com vocês. A visão do Instituto é buscar oferecer um ensino público de qualidade e quando olhamos para vocês, vemos que nossa missão está sendo cumprida. Agora, vocês precisam sonhar e buscar mais”, concluiu o diretor.

O concluinte do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Thiago Álvares, comemora a conquista. “O curso foi muito bom para que eu pudesse aprofundar e meus conhecimentos em informática e conhecer novas tendências na área. Agora, estou apto a aplicar tudo o que aprendi e aprimorar meu desempenho no trabalho”, conta Thiago, que já é formado em Técnico em Informática pelo IFPR e também servidor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Confira aqui os homenageados:

Licenciatura em Física, Turma 2014:

Paraninfo: Henri Araujo Leboeuf

Patrono: Fabio Ramos da Silva

Nome de Turma: Marcos Fernando Soares Alves

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Turma 2015:

Paraninfo: Estevan Braz Brandt Costa

Patrono: Alcione Benacchio

Nome de Turma: Joel Spolsky

Técnico em Edificações, Turma Mista:

Paraninfo: Kayla Walquiria Garmus

Patrono: Franco Ezequiel Harlos