IFPR Câmpus Foz do Iguaçu participa de Desfile comemorativo ao Dia da Independência – Campus Foz do Iguaçu

Com cerca de 80 alunos, o Câmpus Foz do Iguaçu participou do Desfile de 7 de setembro que acontece anualmente em Foz do Iguaçu.
O evento aconteceu na Avenida Paraná, no período da manhã e contou com a presença de cerca  de 100 instituições que atuam no município de Foz do Iguaçu.

O texto falando do Câmpus Foz do Iguaçu que foi encaminhado para o Cerimonial da Prefeitura foi o seguinte:

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Câmpus Foz do Iguaçu.
Iniciou as atividades no dia 01 de setembro de 2008 estando localizado na Avenida Araucária, Vila A, e dispõe de espaço amplo, incluindo áreas verdes, estrutura esportiva e estrutura de eventos. O primeiro curso oferecido foi o curso Técnico em Aquicultura, depois ampliando para os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Edificações, Técnico em Cozinha e Técnico em Hidrologia. Para 2014 está iniciando a fase de oferta de cursos superiores: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Física.
O ensino para as áreas técnicas utiliza-se, basicamente de aulas práticas em laboratórios das áreas, bem como visitas e viagens técnicas.  Complementar ao ensino, o IFPR possibilita o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, onde vários alunos são contemplados com bolsas.
Atualmente atende 923 alunos entre Cursos Técnicos, Educação à Distância, Programa Pronatec e Programa Mulheres Mil.”